Mudar De Casa - Empacotar A Tralha

Daqui a exatamente duas semanas, estou a morar na casa nova. Falta pouquinho e se pensarmos em fins de semana, que é quando se tem mais tempo para tratar da mudança, falta mesmo pouco. Ao longo do último mês (ou mais, já nem sei) andei a angariar caixas de cartão para conseguir arranjar o máximo possível até à data da mudança. Caixas e malas de viagem. Chateei a família toda, amigos e colegas de trabalho e até achei que tinha uma boa coleção, já que mal se conseguia entrar na arrecadação. Mas este fim de semana comecei a empacotar coisas e apercebi-me que estou longe de ter as caixas todas que preciso. Já usei imensas e a casa parece que está tal e qual como se nada estivesse a acontecer. Tenho como objetivo empacotar coisas todos os dias da semana e dar-lhe forte neste fim de semana que vem. Porque no último vai ser tirar aquelas coisas chatas, tipo cortinados e candeeiros e arrumar os essenciais que se usam diariamente e ficam até à última.

Para além das caixas, arranjei também post-its de várias cores para identificar em que zona da casa a caixa e a mobília deve ficar, sendo que cada divisão tem uma cor. Tenho a certeza que vai ser útil para os senhores das mudanças e para mim, já que vai ficar tudo logo na divisão certa. Depois é só limpar e arrumar.

É a primeira vez que mudo "verdadeiramente" de casa. A primeira mal conta, foi passar da casa dos meus pais para uma casa arrendada, totalmente mobilada. Pouca coisa e sem prazos (ainda hoje há coisas em casa dos meus pais). A segunda foi passar dessa casa para casa do namorado. Muito mais coisas, mas nada de pesos pesados e com prazo alargado (dois meses de aviso à senhoria). Agora a coisa é muito diferente. É mesmo mudar uma casa inteira habitada por duas pessoas num único dia. É ver. E rezar um bocadinho para que não apareçam imprevistos.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário