Já Cá Faltava Uma Foto De Comida

Entre o tempo que isto esteve meio parado, as festas, jantares fora e ter trocado de telemóvel para um iPhone, já não vinha aqui colocar uma foto de uma refeição feita por mim à meses. O iPhone é muito bonito, pois que é, mas passar fotos dele para o portátil é um inferno e já me passou pela cabeça voltar a usar a máquina fotográfica, que mesmo com cabos e coiso, é mais simples. Bom, adiante.

A minha gaveta de revistas de receitas e páginas avulso que imprimo de blogues está a atingir o seu limite e eu não consigo dar andamento a tanta coisa boa que tenho planeada para fazer. Mas agora que se acabaram as festas de Natal, passagem de ano e a coisa está calma em aniversários, vou voltar à carga. Este fim de semana fiz duas receitas bem boas, uma saudável, a outra do demo. Não tirei foto ao bolo de nozes com doce e fios de ovos, por isso, não vale a pena por-me com descrições de vos fazer babar.

Falemos dos couscus com tiras de perú, em cama de rúcula. O giro de fazer refeições baseadas em receitas, é que acabamos por descobrir e comprar coisas que nem sabíamos que existia. Neste caso, tive de comprar iogurte grego de citrinos. Como é coisa que não consumo, lá andei eu no corredor dos iogurtes gregos, que são mais que muitos, à procura dele. O chato, é que se quero um iogurte, tenho de trazer quatro, mas pronto.

A receita é super simples. Fazer uma marinada com o iogurte, caril e pimentão doce, deitar sobre as tiras de perú, deixar apurar uma meia horita e depois fritar com um pedaçinho de azeite. Os couscus são cozidos com pedaços de tomate e depois de tudo pronto, é só empratar. E posso dizer que para além de bonito, o perú ficou mesmo bom.

Para acompanhar, "estraguei tudo" com uma espetacular sangria caseira, que é coisa que tenho feito quase todos os fins de semana.


Sem comentários:

Enviar um comentário