Fui A Um Brunch Vegan E Juro Pa Nunca Mais

Estão a ver quando acham que ir a um restaurante vegan até pode ser boa ideia, só porque gostam de uns quantos pratos vegetarianos? Esqueçam. Deixem-se disso. Ser vegetariano é uma coisa, ser vegan é parvo. Aqui fica o relato da minha experiência traumatizante.

Há uns anos comprei o pack de brunchs da Timeout (2 pelo preço de 1) e adorei. Com uns melhores que outros, como era de esperar, foi através desse pack que fiquei a conhecer alguns dos meus brunchs favoritos, como o Choupana Café e o Tartine. O ano passado vi o pack à venda e voltei a comprar. E qual não foi a minha surpresa quando um dos vouchers era um brunch vegan. Eu, pessoa dada a comida mas com uma, ou outra esquisitice, li a descrição e temi o pior. Fui ao site em busca de esperança e saí de lá na mesma. Sem esperança mas com o voucher por usar, fiz a reserva.

O brunch era composto por:
  • Tofu mexido
  • Salada
  • Tosta à escolha
  • Chá ou café
  • Sumo de laranja

O sumo de laranja estava brilhante, o chá muito bom e o tofu mexido foi uma valente surpresa. Sem comparação possível com verdadeiros ovos, mas bastante comestível. Já a salada foi a coisa mais sem graça que comi nos últimos tempos. Eu acho que aquilo tinha molho, mas precisava de mais meio litro. Só sabia a verdes. Para a tosta, escolhi a opção com ricota e pesto. Se o pãozinho fosse normal, a coisa até marchava bem, mas era daqueles "saudáveis", muito massudo. Tudo somado, a meio do brunch já não havia bebida.

Até aqui, a coisa estava aceitável. O pior veio depois. Faltáva-nos aquele docinho no final e tivemos a infeliz ideia de pedir panquecas feitas com trigo sarraceno e mais qualquer coisa. Veio para a mesa uma panqueca gigante, com um molho vermelho por cima, que na nossa ingenuidade, achámos que era doce de framboesa. Quando demos a primeira garfada... foi um misto de desilusão com "o que é esta merda?!". Zero doce, zero framboesa, zero tudo. Uma coisa mesmo má. 

Para rematar a desgraça, o meu homem lembrou-se de pedir um "latte machiato" que naturalmente, era tudo menos café com leite. Primeiro perguntaram com que bebida cria: soja, aveia ou amêndoa. E de seguida, trouxeram uma chávena com um liquido verde... O tão desejado "latte machiato" era, nada mais, nada menos, que uma bebida de aveia e maca... Desculpem lá, mas isto não se faz. Para além de publicidade enganosa, aquilo sabia mal, cheirava mal e tinha péssimo aspeto. Ninguém pode beber aquilo de vontade própria e com prazer. E não tinha café!! Porquê?!?!

O final foi unanime: nunca mais nos apanham em comida vegan. Ficámos a salivar por um pãozinho com manteiga e ainda tivemos de pagar 24€ por isto!

Sem comentários:

Enviar um comentário